Programa feito em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) oferece cinco opções de cursos e abre inscrições a partir de 7 de fevereiro, pela internet
O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica em Saúde (CPT-ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou o edital para ingresso de alunos na primeira turma da especialização profissional para técnicos em enfermagem (Pós-Tec), com a oferta de 5 mil vagas gratuitas.
As inscrições estarão abertas no período de 7 a 14 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio da plataforma Cofen Play.
Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição e poderão optar por um dos cinco cursos de especialização técnica de nível médio ofertados na modalidade à distância: Cuidados ao paciente crítico adulto, Cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e Cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.
Fruto de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), UFPB e a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), o Pós-Tec é voltado para técnicos de enfermagem que possuam registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde, haja vista que as atividades práticas serão realizadas no local de atuação do técnico em enfermagem, enquanto o conteúdo teórico será promovido em formato virtual, por meio da plataforma AVA, pelo CPT-ETS da UFPB.
O resultado preliminar do processo seletivo com a lista das inscrições homologadas será divulgado no dia 1º de março no Cofen Play. Os candidatos poderão interpor recurso ao resultado preliminar entre os dias 1º e 10 de março pelo e-mail inscricaopostec@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 13 de março e o período de matrículas será entre os dias 14 e 16 de março.
O candidato que tiver dúvidas no acesso ao Cofen Play pode realizar contato pelo e-mail cofenplay@cofen.gov.br ou pelo telefone (61) 3329-5800. Mais informações sobre o processo seletivo, podem ser conferidas no edital do programa, na cartilha feita pelo Cofen, ou no site oficial do Pós-Tec.
As especializações têm carga horária de 300 horas cada, sendo 75 horas dedicadas à prática, além de duração mínima de quatro meses e máxima de oito meses.
O início das aulas está previsto para meados de março. Fazem parte da documentação obrigatória para inscrição a certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); prova de quitação com o serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino) e declaração de vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/
Nenhum comentário