Últimas

Destaques

Cidadania pode não ter candidatura própria em JP e João não descarta compor com Cícero










                                                                                     
Governador João Azevêdo (Foto: Reprodução / TV Arapuan)


O governador da Paraíba, João Azevêdo, não confirmou que o Cidadania terá candidatura própria em João Pessoa e apontou que o partido pode até compor com o ex-prefeito, Cícero Lucena (PP). João foi o entrevistado do programa Frente a Frente da TV Arapuan desta segunda-feira (15).
Questionado pelo jornalista Luís Tôrres sobre se o Cidadania teria candidatura própria na Capital, João afirmou que essa discussão está no início. “Estamos fazendo reuniões por videoconferência com segmentos do partido para que possamos ouvir e construir o nosso caminho nas próximas eleições, mas não há priorização disso no momento”, disse o governador lembrando da pandemia mundial do novo coronavírus. “Seria um absurdo se dedicassemos nosso tempo a essa discussão. Há uma ligação ou outra, mas não é o nosso foco”, disse.
De acordo com João, o Cidadania não tem definida a forma como vai participar das eleições nem em João Pessoa, nem em Campina Grande. Apesar disso, garantiu que o partido vai participar do processo. Ele falou que há candidatos por todo o estado e que o Cidadania tem crescido muito, inclusive com prefeitos que se filiaram e vão tentar a reeleição. Outro caso de definição é em municípios onde há um aliado, mesmo que de outro partido: “não vamos lançar candidatura para concorrer com aliado”, garantiu.
Cícero Lucena
Quando questionado sobre um possível apoio a Cícero Lucena (PP), João não descartou, em vez disso, ele disse que pretende discutir com todos os partidos que estão apresentando candidatos para colocar o posicionamento e o que melhor se adequar, e for – na opinião do Cidadania – melhor para João Pessoa, “vamos discutir de maneira direta e objetiva”.
João enxerga que as eleições deste ano serão diferentes e acredita que o pleito será adiado para dezembro, além disso as campanhas e convenções precisarão se adaptar utilizando-se mais de videoconferências e aplicativos. “No momento adequado vamos manter o foco nas eleições”, finalizou.

Marília Domingues
Fonte: https://paraiba.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes