Últimas

Destaques

SCFV de Araruna realiza pit stop da melhor idade contra a dengue









                                                                                     



Nesta sexta-feira (03/05), foi realizado um pit stop com a melhor idade, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o intuito de mais uma vez alertar a população da responsabilidade, com a prevenção e cuidados com o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
A mobilização aconteceu na Praça João Pessoa, no Centro da cidade e o coordenador de vigilância ambiental, Rodrigo Patrício, ressaltou que é essencial o trabalho de conscientização alertando os cuidados a serem tomados. A ação faz parte do Plano Emergencial lançado pela secretaria municipal de saúde conta o mosquito da dengue, campanha de conscientização e orientando as pessoas através de cartazes e um serviço de som, para sensibilização da sociedade quanto às ações de combate ao mosquito e prevenção.
O secretário André Medeiros afirmou que o combate à Dengue é um empenho coletivo, sério e que deve ser realizado não só pelo poder público, mas também pela sociedade. “O mosquito se reproduz com velocidade assustadora e a gestão do prefeito Vital Costa está atenta a isso e assim conclamamos toda comunidade ararunense a aderir a esta luta, que tem que ser permanente, envolvendo o povo e as autoridades constituídas. Nosso trabalho ficará inválido se não contar com o apoio de vocês”, concluiu André.
Estiveram presentes o secretário de assistência social, André Medeiros, a coordenadora Rosa Teresa, do SCFV/idoso, o coordenador Yann Victor do SCFV/crianças e adolescentes, a coordenadora do CREAS, Aurélia, equipe do Criança feliz, o gerente de transportes, Eriberto e o secretário Jocimar Dias.
Para manter a população livre do Aedes aegypti – é necessário eliminar toda a água parada. Manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas, essas são as iniciativas importantes para o combate.

Galeria de Fotos


Postado por: ASCOM-PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes