Prorrogadas inscrições para membros do mecanismo antitortura














Foi prorrogado para até o dia 20 de julho o prazo de inscrições na seleção de membros do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura no Estado da Paraíba (MEPCT), com três vagas. A retificação no edital, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE) desta quarta-feira (11), também passou a exigir o curso superior como pré-requisito para o cargo, de assistente técnico II.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas até 20 de julho, na sede do Ministério Público Federal (MPF), localizada à Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários, em João Pessoa, no horário das 12h às 17h (segunda a quinta-feira) e das 8h às 12h (sexta-feira).
O vencimento global dos membros do MEPCT é de R$ 2,5 mil e os aprovados vão pertencer ao quadro de cargos comissionados e funções gratificadas do Poder Executivo. O cargo também passou a exigir dedicação integral e disponibilidade para viagens. O processo seletivo é o primeiro, desde que o mecanismo foi instituído em 2011.
Para candidatar-se a membro do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura da Paraíba, o candidato precisa ter notório conhecimento, atuação e experiência na defesa dos direitos humanos, concernentes ao combate e prevenção à tortura, e reputação ilibada.
No ato da inscrição, o candidato também precisa apresentar diploma ou certificado de graduação na área de atuação e comprovação de experiência profissional e prática em direitos humanos, bem como certificados de cursos, seminários e outros na mesma área.
A seleção vai ser feita por meio de análise de currículo, prova escrita e entrevista. A data da prova foi prorrogada e está prevista para acontecer no dia 13 de agosto, em local e horário a ser divulgado no site do MPF e no DOE/PB. Os dez melhores classificados na primeira etapa, somando a análise de currículo e a prova, vão ser convocados para entrevista.

Fonte: https://www2.pbagora.com.br/  com G1

                                                                                         

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.