Na última sexta-feira (5), o secretário de Agricultura de Tacima, Bilac Soares, acompanhou o prefeito Xató em agenda oficial na capital João Pessoa-PB. Na ocasião, ambos foram recebidos pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, onde foi confirmada a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade leite, no município.
Fruto do empenho do prefeito Xató e do apoio do deputado estadual Eduardo Carneiro, Tacima foi contemplada em 2025 com o programa, que inicialmente atenderá 150 famílias em situação de vulnerabilidade social.
O secretário Bilac Soares destacou a importância da articulação: “Esse é um programa de grande relevância social, que chega para fortalecer a segurança alimentar das famílias tacimenses. Agradecemos à secretária Pollyanna pelo atendimento e ao amigo Augusto pelo suporte e informações que foram fundamentais para consolidar essa conquista.”
O encontro também marcou a continuidade do diálogo iniciado no último dia 30 de agosto, durante a ExpoPrata, quando a secretária Pollyanna Dutra já havia se colocado à disposição para avançar com a pauta em benefício de Tacima.
Além da confirmação do PAA-Leite, o prefeito Xató assegurou novas ações de cunho social, que em breve serão anunciadas para a população. A secretária Pollyanna reiterou seu compromisso em seguir trabalhando em prol do município.
Também esteve presente na reunião o amigo Léo Lins, reforçando o apoio às conquistas para Tacima.



Nenhum comentário