Últimas

Destaques

Eduardo Carneiro figura, mais uma vez, entre os deputados mais produtivos do ano na Assembleia

 


O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), fechou o ano, mais uma vez, entre os parlamentares mais produtivos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com 102 Projetos de Lei Ordinária protocolados nas mais diversas áreas.

Entusiasta de bandeiras importantes para o desenvolvimento da Paraíba, como turismo, empreendedorismo, municipalismo, geração de emprego e renda, saúde e infraestrutura, o parlamentar já teve oito leis de sua autoria sancionadas pelo governador João Azevêdo (PSB).

Dentre as proposituras voltadas para a área de Turismo, Eduardo teve duas leis sancionadas, sendo que uma delas classifica a cidade de Araruna como a ‘Capital Paraibana de Turismo de Aventura’. Uma outra iniciativa outorgou à cidade de Pitimbu, o título de ‘Capital Paraibana da Lagosta’.

Eduardo ressaltou que além de elevar a auto-estima da população dessas cidades, as iniciativas também ajudam a difundir esses locais em roteiros de viagens, tanto em nível regional como nacional. “São duas cidades que possuem um potencial turístico muito grande, e a partir dessas leis que aprovamos na Assembleia teremos uma marca cada vez mais consolidada e que ajudará, sem dúvida, na divulgação tanto de Araruna quanto de Pitimbu em todo o país”, disse.

Já na área da Saúde, o deputado Eduardo Carneiro apresentou cerca de 40 Projetos de Lei. Um deles dispõe sobre a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer) pelos órgãos públicos do Estado.

A vacinação domiciliar de pessoas diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), e a criação de um complexo de referência e atendimento especializado às pessoas com autismo e síndrome de Down, denominado Casa do Autista e Centro de Inclusão, também foram defendidos pelo parlamentar na Assembleia Legislativa.

Outra temática que mereceu a atenção do mandato de Eduardo Carneiro foi o combate à violência contra as mulheres. Para tanto, o parlamentar apresentou Projeto de Lei que institui a política de enfrentamento ao assédio sexual e outras violências praticadas contra as mulheres no âmbito das instituições de ensino superior na Paraíba.

Atuação destacada

No final do mês de novembro, Eduardo foi homenageado durante o aniversário de 25 anos da Revista Tribuna como destaque parlamentar de 2023.

Fonte: https://www.portaldacapital.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes