Últimas

Destaques

Tacima-PB lança passaporte turístico “Caminhos das Ararunas”. Confira!

 

                                               



O município de Tacima, localizado no Curimataú paraibano, através da Secretaria Municipal de Turismo, lançou na última sexta-feira (03), o passaporte da trilha de longa distância “Caminhos das Ararunas”. O lançamento ocorreu às 19h, no Ginásio “O Teixeirão”, com a presença do prefeito Xató, secretários, a Gerente Regional do SEBRAE Eloisa, convidados, autoridades dos municípios envolvidos como o prefeito de Dona Inês Antônio Justino e o Secretário de Turismo do município de Araruna Edvaldo.

A trilha “Caminhos das Ararunas” vai passar por quatro municípios: Tacima, Dona Inês, Araruna e Riachão, e será a maior trilha de longo percurso do Nordeste. As prefeituras das respectivas cidades, a agência do Sebrae Araruna e o Fórum de Turismo do Curimataú estão apoiando o projeto.

O lançamento do passaporte turístico é a primeira ação de promoção da trilha depois da reformulação e inclusão de novos municípios. O documento será entregue a turistas que decidirem desbravar os mais de 120 quilômetros que reúnem paisagens incríveis, entre matas nativas, cachoeiras, lajedos e monumentos dos quatro municípios.

Os trechos podem ser finalizados em dias seguidos, continuadamente, ou em dias separados, de maneira intercalada. Nas paradas estratégicas os trilheiros receberão, nos passaportes, o carimbo dos próprios moradores ou representantes de associações rurais, ficando registrada a conclusão de cada uma das etapas. No passaporte haverá ainda a ficha médica para preenchimento com informações pessoais, como o tipo sanguíneo e telefone para emergência.

                                           












Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes