Últimas

Destaques

Prefeito Xató participa de evento promovido para as mulheres camponesas em Tacima-PB.

 

                                                


No último dia 10 (sexta) foi realizado em Tacima-PB um encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento teve como momento principal uma palestra realizada por Célia Ugulino, Chefe da Seção de Análises do INSS de João Pessoa, com foco principal aos direitos previdenciários da mulher trabalhadora rural.

O Prefeito Xató esteve presente no evento, acompanhado dos Secretários Bilac Soares e Daiana Oliveira. Em sua fala, o Prefeito Xató parabenizou a todas as mulheres pela passagem do seu dia, e reafirmou seu compromisso para com todas as mulheres tacimenses, inclusive as mulheres camponesas. O Secretário Bilac Soares fez uso da palavra, e falou das principais ações e avanços das políticas públicas realizadas pela Secretaria de Agricultura e Pecuária em favor das mulheres camponesas tacimenses, como o PGS, o PNAE, e o Programa Municipal de Cortes de Terra. A Secretária Daiana também usou a palavra, e fez uma síntese das principais ações e programas direcionados as mulheres tacimenses através da SEDHAS.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tacima e contou com um grandioso público com mais de 200 mulheres trabalhadoras rurais, e fez parte de uma programação especial realizada pela Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, que teve como representante o Assessor Antônio Alves.

Presentes também no evento a Presidente e a Secretária do STTR de Tacima-PB, Geralda Oliveira e Varela Soares, o Técnico da EMPAER local Luizinho Caboclo, o Técnico da EMPAER de Caiçara-PB Ednardo Medeiros, a Presidente do CMDRS Maria das Dores, a Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão, a representante da CEOP Francisca Aparecida, e as presidentes dos STTRs de Riachão-PB, Ozanira Cunha, e de Belém-PB, Marleide.

A Prefeitura de Tacima-PB através da Secretaria de Agricultura e Pecuária apoiou o evento, desde a sua organização, divulgação e realização.
    
                                                 









Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes