Últimas

Destaques

Araruna/PB: Obras de reforma e ampliação na Escola Marizete Araújo Bezerra entram na fase final

 

                                             


As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Marizete Araújo Bezerra, localizada no Conjunto Helder Maranhão, seguem em ritmo acelerado. Em breve, alunos, professores e funcionários, irão desfrutar de um ambiente totalmente confortável, amplo e arejado, proporcionando mais conforto, segurança e bem-estar para todos da unidade.

O espaço da nova escola contará com salas de aulas amplas, secretaria, banheiros, banheiro para Pessoas com Necessidades Especias (PNE), diretoria, auditório, refeitório, cozinha, dispensa e área de recreação. Depois da ampliação e reforma, a escola irá beneficiar cerca de 345 alunos do Pré ao 5º ano (educação infantil ao ensino fundamental I) e o PEJA – Programa de Educação de Jovens e Adultos no turno da noite.

Iniciada em agosto do ano passado, a obra representa um investimento de R$ 538.112.02 fruto de uma parceria da Prefeitura de Araruna com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação. A escola já está 90% concluída, faltando apenas pequenos retoques e pintura. 

“A reforma da Marizete Dutra é um sonho antigo de todos. A obra irá ficar belíssima. Não é uma simples reforma, estamos construindo uma nova escola. E esse é um compromisso de nossa gestão, não apenas garantir qualidade no ensino, mas também assegurar mais conforto e segurança no acolhimento dos nossos alunos e alunas,” afirmou o Prefeito de Araruna, Vital Costa.

De acordo com o secretário de educação, Edvaldo dos Santos, as obras na área da educação tem sido um destaque na atuação da Prefeitura de Araruna nos últimos seis anos. "Essa iniciativa do prefeito Vital Costa contempla uma série de obras e realizações inéditas na gestão municipal. Hoje, é possível encontrar escolas públicas com nível de excelências na cidade e zona rural, graças aos constantes investimentos direcionados à educação. Agora, muitos estudantes dos Conjuntos Helder e Antonio Lucas e do entorno da escola serão contemplados com uma unidade de ensino ampla, arejada e confortável", garante o secretário.

Galeria de Fotos



















































































































































































































































































Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes