Últimas

Destaques

Escola Agrícola abre 160 vagas para os cursos técnicos na PB

Ao todo, são 80 são disponibilizadas para o curso em Agropecuária e mais 80 para o de Agroindústria



                                          

Escola Agrícola abre 160 vagas para os cursos técnicos na PB (Foto: UEPB)

Com o início do novo ano letivo, a Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), localizada no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Lagoa Seca, abriu 160 vagas para os cursos técnicos para o ano de 2023. Ao todo, são 80 são disponibilizadas para o curso em Agropecuária e mais 80 para o de Agroindústria.

As inscrições para os interessados podem ser feitas on-line, no período de 6 a 28 de fevereiro, no link https://bit.ly/prematricula2023eaac, sendo que como pré-requisito para concorrer a vaga o candidato precisa, obrigatoriamente, cursar ou ter concluído o Ensino Médio. As aulas estão previstas para começarem no dia 1º de março.

Os dois cursos têm duração de dois anos e são inteiramente gratuitos à população. Ambos apresentam turmas que funcionam pela manhã e à tarde, permitindo que os estudantes possam realizá-los concomitante ao Ensino Médio no turno oposto.

O curso de Agroindústria é voltado para atuação em unidades de produção e cadeias produtivas em empresas do ramo alimentício, com domínios nos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos. Já o profissional no ramo da Agropecuária poderá atuar em atividades ligadas à agricultura, pecuária e à administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação, entre outras.

Por Carlos Rocha

Fonte: https://www.portalt5.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes