Últimas

Destaques

Prefeitura de Tacima vai iniciar o cadastramento para o corte de terra 2023. confira o cronograma

 




                                                     


No próximo dia 24 (terça), a Prefeitura de Tacima através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária dará inicio ao Programa Municipal de Cortes de Terra / Ano Agrícola 2023, com a abertura do período de cadastros que vai do dia 24 de janeiro até o dia 02 de fevereiro.

A partir do dia 24 de janeiro (terça), os agricultores familiares e pequenos produtores rurais tacimenses podem se dirigir aos locais que compreendem as suas respectivas localidades de atendimentos para realizar os seus cadastros conforme estabelece o cronograma elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

” Reconhecido desde 2021 como a maior realização de cortes de terra já visto em nosso município, o programa visa fomentar a produção agrícola municipal, com a diminuição dos custos de produção e com orientações técnicas de cultivo, assim, melhorando as condições sócio econômicas e a qualidade de vida das famílias beneficiadas. Em 2022 mais de 600 famílias foram atendidas pelo programa o que totalizou mais de 2.000 horas de corte de terras, e para 2023, a expectativa é que esses números se mantenham ou tenham um aumento, podendo ampliar ainda mais a quantidade de famílias beneficiadas pelo programa. ” – disse o Secretário Bilac Soares.

Com o objetivo de ampliar e melhorar a produção agrícola dos agricultores e produtores rurais tacimenses, a Prefeitura disponibilizará até três (3) horas máquinas gratuitas para cada agricultor(a) familiar/pequeno produtor(a) rural cadastrado(a), um benefício que corresponde a aproximadamente R$ 500,00/família contemplada. Após a realização dos cadastros, os atendimentos serão executados simultaneamente por setores conforme as condições edafoclimáticas. Lembrando que os interessados deverão levar o RG e CPF para efetuar o cadastro para os cortes de terra 2023.

O Prefeito Xató desde 2021 vem tendo um olhar especial e atencioso para com o setor primário, com investimentos, Aquisição de máquinas (2 tratores já adquiridos e mais 2 em processo de licitação), Aquisição de implementos (1 grade aradora em processo de licitação), Programa de limpeza de pequenos barreiros, Manutenção e Melhorias das estradas vicinais, e muitas outras ações que beneficiam diretamente os agricultores familiares e pequenos produtores rurais, assim, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Esse é um compromisso especial que o Prefeito Xató tem para com o homem e a mulher do campo desde o início da sua administração.

Para saber o dia, horário e local do cadastramento da sua comunidade, clique aqui e faça o Download do cronograma completo.

 

 

Por: Assessoria de Comunicação.

Imagens: Paulinho.

Texto: Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes