Os editais estão disponíveis na página 7 do Diário Oficial do Estado e no site https://pbeduca.see.pb.
Poderão participar desses Processos de Seleção professores em efetivo exercício na Rede Estadual de Educação, assim como professores que desempenhem funções pedagógicas ou administrativas nas Gerências Regionais de Ensino.
Consultores – Para o cargo de Consultor do Núcleo de Acompanhamento Formativo Pedagógico e de Gestão estão sendo oferecidas 60 vagas, além de 28 para cadastro de reserva. Essas vagas serão distribuídas em três perfis de consultores: Consultores de Núcleo Pedagógico; Consultores de Gestão e Consultores da Base Técnica.
O Processo de Seleção Pública para as funções deste edital acontecerá em duas etapas: a primeira etapa corresponderá à Homologação e Deferimento da inscrição, com caráter eliminatório e classificatório; a segunda, será a análise dos documentos comprobatórios de experiência profissional e de titulação acadêmica, também com caráter eliminatório e classificatório. A análise dos currículos será realizada pela Comissão Interna de Seleção, que classifica os candidatos obedecendo a ordem decrescente de pontuação descrita no edital.
Especialista para Elaboração de Materiais Didáticos – Para o cargo de Especialista para Elaboração de Materiais Didáticos estão sendo ofertadas 22 vagas além de 22 para cadastros de reserva. Estas oportunidades serão divididas em quatro perfis: Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Matemática; Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Língua Portuguesa; Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Ciências da Natureza e Professores(as) Elaboradores(as) de Materiais Didáticos – Protagonismo Juvenil.
Os critérios de avaliação para as funções também serão realizadas em duas etapas: a primeira será a análise dos documentos comprobatórios curriculares, e a segunda consistirá na avaliação de um vídeo de até três minutos com apresentação dos motivos pelos quais o candidato acredita ter perfil adequado para a vaga que deseja. O vídeo deverá ser encaminhado para o e-mail: ceei@see.pb.gov.br até as 18h do dia 22 de janeiro de 2023, e deverá ser salvo no formato: VÍDEO_nome_do_candidato.mp4.
Unidade Escolar – Os professores especialistas, assim como os consultores terão como unidade de trabalho a Escola Estadual de Educação Integral Damásio Franca, em João Pessoa, uma inovação em termos de profissionalização nas ações de Educação Integral no Estado. A escola funcionará no formato híbrido e terá por objetivo a formação de professores, a criação de material didático, o monitoramento e o acompanhamento dos índices educacionais e avaliação dos processos de gestão das escolas integrais da rede estadual de educação do Estado da Paraíba.
Fonte: https://www.maispb.com.br/
Nenhum comentário