Últimas

Destaques

UFPB inscreve para 100 vagas em Direito; veja como participar

As inscrições do processo seletivo vão até a próxima segunda-feira (17)



                                           

As oportunidades são para o campus de Santa Rita (Foto: Reprodução/Ascom)

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (17), as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 100 vagas no curso de graduação em Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As oportunidades são para o campus de Santa Rita. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93 e a isenção dessa taxa pode ser solicitada até esta terça (11). 

Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas para o turno da manhã e outras 50 para o turno da noite, para ingresso no semestre letivo 2022.2, que terá início no próximo ano. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram o Ensino Médio e participaram de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos (2019, 2020 ou 2021). Para participar, é necessário ter obtido um desempenho mínimo de 400 pontos (tanto na nota de Redação quanto na média geral).

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde é preciso preencher um formulário eletrônico.

Segundo o edital da seleção, haverá apenas uma chamada para o preenchimento das 100 vagas. Dessa forma, ainda que sobrem vagas, não haverá lista de espera para novas chamadas neste processo seletivo. O resultado deve ser publicado a partir de 16 de dezembro.

O início do semestre letivo 2022.2 está previsto para fevereiro de 2023. 

Porque é pago?

De acordo com a Pró-reitora de Graduação, Silvana Maciel, esse edital específico de Direito - Santa Rita é uma excepcionalidade. Isso porque não foi possível ofertar o curso de Direito em Santa Rita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em razão de uma mudança de endereço.

“A partir do próximo ano, as vagas de Direito em Santa Rita voltarão a ser ofertadas pelo Sisu”, explicou a Pró-reitora.

Fonte: https://www.portalt5.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes