Prefeito Vital Costa recebe representante da empresa Sisnergy para tratar da implantação do Complexo Eólico Umari em Araruna

 




                                               


O Prefeito de Araruna, Vital Costa (PP) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21/09, com o representante da empresa Sisnergy para tratar sobre a construção da linha de transmissão que compõem o projeto de energia eólica Umari, que será implantado no município.

Na oportunidade, o gestor ararunense esteve ao lado dos secretários Fábio Veriato (Administração), Pedro Liberato (Infraestrutura) e  Íkaro Morais (Chefe de Gabinete), onde se reuniram com o diretor da empresa Sisnergy, na pessoa do senhor Natanael Lopes.

A linha de transmissão LT 230 kV SE Umari, terá extensão de 24,19 km, localizada na zona rural dos municípios de Araruna/PB, Serra de São Bento/RN e Riachão/PB.

De acordo com Natanael Lopes, a empresa já obteve a licença de instalação que autoriza a construção da linha de transmissão e da subestação. O documento foi emitido pelo Idema. No encontro, Natanael solictou ao Governo Municipal a liberação de um equipamento para a infraestrutura do local onde irá ser instalado o canteiro de obras. “Já estamos devidamente instalados em Araruna e as obras terão duração de oito meses. Inicialmente estamos preparando o local para receber o canteiro de obras. Na cidade, já alugamos o espaço da Granja Prata, que será à base (sede) da empresa em Araruna e também o antigo hospital Maria Júlia Maranhão, o espaço será transformado em alojamento (dormitório) para os nossos trabalhadores”, disse.

O prefeito Vital Costa comemorou a construção da linha de transmissão Umari no município que deverá gerar emprego e renda e aquecer a economia da cidade. “Com bastante entusiasmo nos reunimos com Natanael Lopes, diretor da empresa que executará a construção da linha de transmissão e da subestação que compõem o projeto. Na ocasião, pude me inteirar da implantação do projeto em Araruna. É um projeto muito importante, que vai gerar emprego e renda para nossa população. Inicialmente a expectativa da companhia é de gerar aproximadamente 200 empregos diretos, 120 colaboradores já são ligados a empresa e 80 moradores da cidade serão contratados para trabalhar na construção do empreendimento. O cadastramento será feito através do SINE-PB,” ressaltou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Prefeito Vital Costa recebe representante da empresa Sisnergy para tratar da implantação do Complexo Eólico Umari em Araruna"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.