Últimas

Destaques

Prefeito Vital Costa recebe representante da empresa Sisnergy para tratar da implantação do Complexo Eólico Umari em Araruna

 




                                               


O Prefeito de Araruna, Vital Costa (PP) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21/09, com o representante da empresa Sisnergy para tratar sobre a construção da linha de transmissão que compõem o projeto de energia eólica Umari, que será implantado no município.

Na oportunidade, o gestor ararunense esteve ao lado dos secretários Fábio Veriato (Administração), Pedro Liberato (Infraestrutura) e  Íkaro Morais (Chefe de Gabinete), onde se reuniram com o diretor da empresa Sisnergy, na pessoa do senhor Natanael Lopes.

A linha de transmissão LT 230 kV SE Umari, terá extensão de 24,19 km, localizada na zona rural dos municípios de Araruna/PB, Serra de São Bento/RN e Riachão/PB.

De acordo com Natanael Lopes, a empresa já obteve a licença de instalação que autoriza a construção da linha de transmissão e da subestação. O documento foi emitido pelo Idema. No encontro, Natanael solictou ao Governo Municipal a liberação de um equipamento para a infraestrutura do local onde irá ser instalado o canteiro de obras. “Já estamos devidamente instalados em Araruna e as obras terão duração de oito meses. Inicialmente estamos preparando o local para receber o canteiro de obras. Na cidade, já alugamos o espaço da Granja Prata, que será à base (sede) da empresa em Araruna e também o antigo hospital Maria Júlia Maranhão, o espaço será transformado em alojamento (dormitório) para os nossos trabalhadores”, disse.

O prefeito Vital Costa comemorou a construção da linha de transmissão Umari no município que deverá gerar emprego e renda e aquecer a economia da cidade. “Com bastante entusiasmo nos reunimos com Natanael Lopes, diretor da empresa que executará a construção da linha de transmissão e da subestação que compõem o projeto. Na ocasião, pude me inteirar da implantação do projeto em Araruna. É um projeto muito importante, que vai gerar emprego e renda para nossa população. Inicialmente a expectativa da companhia é de gerar aproximadamente 200 empregos diretos, 120 colaboradores já são ligados a empresa e 80 moradores da cidade serão contratados para trabalhar na construção do empreendimento. O cadastramento será feito através do SINE-PB,” ressaltou o prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes