Últimas

Destaques

UFPB em Bananeiras oferece 160 vagas em curso preparatório para o Enem

Interessados  devem realizar a sua inscrição até o dia 18 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SIGEventos




                                             

Campus da UFPB em Bananeiras (Foto: Divulgação)


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), em Bananeiras (PB), deu início às inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa, que tem o apoio da Reitoria e integra as ações da UFPB em prol da sociedade, é direcionada para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que já concluíram ou que estejam cursando prioritariamente o 3° ano do ensino médio e pretendem realizar o Enem. 

Os interessados  devem realizar a sua inscrição até o dia 18 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos – SIGEventos. Como forma de seleção, no dia 19 de maio, os candidatos serão submetidos a três etapas de avaliação.

Em um primeiro momento, ocorrerá uma entrevista de sondagem do perfil socioeconômico e estudantil do interessado. Após isso, será aplicado presencialmente, uma prova com cerca de 20 questões objetivas de múltipla escolha. Esta, abordará áreas da linguagem e ciências humanas, exatas e da natureza.

Ainda no dia 19 de maio, além de apresentarem cópias da documentação exigida para inscrição, os candidatos devem entregar, como donativo, um pacote de alimento não perecível, os quais irão compor cestas de alimentos para doação pelo projeto a famílias carentes, uma iniciativa solidária de contribuição no  combate à fome, realizadas anualmente pelo projeto.  

As etapas serão utilizadas como critério para seleção e/ou desempate, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas. A lista dos selecionados será divulgada no dia 20 de maio. 

A aula inaugural, que dará as boas-vindas aos estudantes, acontecerá no dia 20 de maio, às 19h, no Auditório Central do CCHSA. O início das aulas preparatórias está previsto para acontecer no dia 23 de maio. Elas ocorrerão de forma presencial, no Bloco de Aulas Prof. Alcides Marcelino de Oliveira Filho, no campus III da UFPB, em Bananeiras. 

O curso preparatório terá a duração de 8 meses e além das atividades em salas de aula, serão  oferecidos durante o período do curso intensivo: aulões itinerantes presenciais nos finais de semana – em municípios atendidos pelo projeto, orientações vocacionais, mesas de debates e cinco treinamentos virtuais com temáticas que envolvem empreendedorismo, sustentabilidade, gestão, aproveitamento de resíduos e diversidade de gênero.

O Projeto teve início em 2007 e vem sendo ofertado desde então. Cerca de 5 mil alunos e suas famílias foram beneficiadas nesses 16 anos. Somente na etapa remota de 2020 e de 2021, foram beneficiados 2.650 alunos de todos os estados brasileiros, inclusive alunos brasileiros residentes no exterior. 

Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria do cursinho por meio do e-mail: cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com ou acessar o perfil do Instagram do curso: @cursinho_cchsa_ufpb.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes