A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizada neste ano de 2022, em tempos de pré-campanha eleitoral com vistas ao pleito que acontecerá em outubro, também tem servido para movimentado os bastidores políticos paraibanos.
Nesta quarta-feira (27), uma imagem que chamou atenção de muitos dos participantes paraibanos no evento foi a chegada do governador João Azevêdo (PSB) ao lado de Aguinaldo Ribeiro (deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PP) e do prefeito Cícero Lucena (PP), de João Pessoa.
Os três se mantiveram juntos praticamente o tempo inteiro e saíram em trio para cumprimentar aos gestores paraibanos presentes no local.
A aparição de João com Aguinaldo para o jantar com os prefeitos em Brasília, despertou vários comentários de que ambos já se portavam como companheiros de chapa com vistas às Eleições 2022.
O jantar, que foi oferecido pelo governador Azevêdo aos prefeitos paraibanos que estão participando da Marcha, aconteceu no Salão Panorâmico do Hotel Gold Tulip Brasília Alvorada, na Capital Federal.
A Marcha
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está na sua 23º edição e é um evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998.
O encontro, que é considerado o maior evento municipalista da América Latina, não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.
Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é um fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse aspecto, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/
Nenhum comentário