Paraíba torna uso de máscaras facultativo em ambientes fechados para municípios com vacinação superior a 70%

Novo decreto foi publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado e começa a valer nesta sexta-feira



                                             

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Governo da Paraíba tornou facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo o território estadual e também em locais fechados nos municípios em que pelo menos 70% da população acima de cinco anos tenha completado o esquema primário de vacinação contra Covid-19. O novo decreto foi publicado nesta quinta (7) em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) e começa a valer nesta sexta-feira (8).

O uso de máscaras, seja em local aberto ou fechado, segue sendo recomendado para pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19.

O novo decreto também permitiu o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 100% por cento da capacidade. O mesmo ocorre para shows e eventos sociais e corporativos.

Os eventos esportivos realizados em arenas e estádios também podem acontecer com limite máximo de público, desde que os participantes sejam distribuídos em pelo menos quatro setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva, observando os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Paraíba torna uso de máscaras facultativo em ambientes fechados para municípios com vacinação superior a 70%"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.