Bananeiras, Solânea e Serraria voltam a receber água da Cagepa

Reservatórios da região conseguiram volumes mínimos de água após chuvas, mas retomada do abastecimento neste momento acontece em sistema de rodízio




                                               

Bananeiras é uma das cidades integrantes do projeto (Foto: Portal Correio)

As cidades de Bananeiras, Solânea e Serraria, no Brejo da Paraíba, voltaram a receber água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A região recebeu chuvas que garantiram volumes mínimos em reservatórios que abastecem esses municípios que estavam sem água desde 2021.

A barragem de Canafístula II, localizada no município de Borborema, no Brejo, armazenou um volume em torno de 9% da capacidade. O volume acumulado na barragem ainda é baixo, segundo a Cagepa, mas o suficiente para retomar o abastecimento dos municípios de Bananeiras e Solânea.

Já a barragem de Paulo Afonso chegou ao volume necessário para, por pelo menos três ciclos, assegurar o abastecimento da cidade de Serraria.

“Solânea e Bananeiras entraram em colapso no mês de setembro de 2021. Já a cidade de Serraria, em dezembro do mesmo ano”, pontuou o engenheiro Edson Almeida, gerente regional da Cagepa no Brejo, acrescentando que a retomada do abastecimento neste momento acontece em sistema de rodízio.
 
Para garantir água à população durante a escassez, a Cagepa fez a doação de reservatórios de 5 mil litros, que foram instalados em pontos estratégicos das cidades e abastecidas com carro-pipa, para distribuir junto aos moradores, além da perfuração de poços artesianos.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/



Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Bananeiras, Solânea e Serraria voltam a receber água da Cagepa"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.