UFPB abre inscrições para 311 vagas em cursos de extensão em música

Cursos vão ocorrer no período de 28 de março a 11 de julho de 2022, com aulas nas modalidades híbrida, remota ou presencial




                                            

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para seleção visando o preenchimento de 311 vagas em cursos de extensão em música, sendo 221 para alunos iniciantes – público interno e externo – e 90 para alunos de turmas iniciadas no semestre anterior (veteranos). Serão oferecidos 26 cursos de ensino musical em diferentes instrumentos e modalidades.

Os cursos vão ocorrer no período de 28 de março a 11 de julho de 2022, com aulas nas modalidades híbrida, remota ou presencial, conforme especificidades de cada um e orientações normativas estabelecidas pelos órgãos superiores da universidade. As aulas serão ministradas por professores do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 7 a 14 de março, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os candidatos devem ficar atentos ao perfil de aluno e necessidades prévias, as quais podem variar de curso para curso.

Os candidatos novatos poderão se inscrever para os cursos de musicalização infantil através do violino ou viola, contrabaixo, oboé, aprendizagem do piano em grupo, tuba, eufônio, harpa, contrabaixo elétrico, clarinete infanto-juvenil, composição instrumental e eletroacústica, preparatório de trompete e música clássica para leigos.

Para os alunos veteranos, há vagas nos cursos de contrabaixo, violino, violino avançado, clarinete, flauta transversal, harpa, tuba e eufônio, oboé, contrabaixo elétrico, musicalização infantil através do violino ou viola, saxofone, piano, e viola.

Para algumas modalidades haverá etapas de entrevista ou teste de habilidade específica. As informações completas estão disponíveis no edital. O resultado da seleção será divulgado no site www.ccta.ufpb.br/extensaoccta, a partir das 16h do dia 18 de março.

Fonte: Portal Correio 


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "UFPB abre inscrições para 311 vagas em cursos de extensão em música"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.