Últimas

Destaques

Abertas inscrições para programa Bolsa Universitária do município de Belém, PB

 




                                              


Estão abertas as inscrições para 24 vagas para o programa Bolsa Universitária 2022 da prefeitura municipal de Belém, cidade do Agreste paraibano. As inscrições acontecem até o dia 14 de março e devem ser feitas na sede da Biblioteca Maria Lira, centro da cidade.

As vagas serão destinadas para estudantes do ensino superior que residem no município, matriculados em instituições públicas ou particulares. Os interessados devem integrar o Cadastro Único (CadÚnico) e que estejam ou não recebendo o benefício do Programa Auxílio Brasil.

Os estudantes contemplados que recebem o Auxílio Brasil irão receber a bolsa municipal no valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente, o total de R$ 202,00. Já os que estão apenas no CadÚnico vão receber a Bolsa Universitária correspondente a um terço do salário mínimo vigente, R$ 404,00.

Conforme o edital, do total de vagas, 12 serão destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Auxílio Brasil, outras 12 vagas serão para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o benefício do Auxílio Brasil.

No processo de inscrição, os candidatos devem anexar os documentos obrigatórios para a solicitação do benefício como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, entre outros documentos localizados a partir do item 5.2 do edital de inscrição.

O resultado final, após recurso, será divulgado dia 22 de março de 2022. Os contemplados terão entre os dias 23º e 24 de março para a entrega dos dados bancários.

Os beneficiários deverão comparecer também a uma Palestra sobre as diretrizes do Programa Municipal Bolsa Universitária, que será realizada em uma data divulgada pela Secretaria de Educação.

Fonte: portaldobrejo.com.br 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes