UFPB abre inscrições em cursos gratuitos na Escola Técnica de Saúde

Oportunidades acontecem na modalidade subsequente e estudantes oriundos da rede pública podem participar




                                            

Escola Técnica de Saúde da UFPB (Imagem: Divulgação / UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou nesta segunda-feira (6) o edital do processo seletivo unificado para ingresso de novos estudantes no semestre letivo 2021.2 para cursos técnicos de nível médio. As oportunidades - 105 ao todo - acontecem na forma subsequente. São vagas nas áreas de Análises Clínicas (30), Cuidados de Idosos (45) e Prótese Dentária (30). As inscrições seguem até 20 de dezembro.

Os interessados em participar devem buscar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa da UFPB). Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou equivalente; e apresentar, no ato da inscrição, a documentação exigida no edital.

Conforme o documento, será reservado, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, observadas as seguintes condições: no mínimo 50% das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; e proporções de vagas nos mínimos iguais à de pretos, pardos, indígenas e de pessoas com deficiência na população da unidade da Federação do local de oferta de vagas da instituição, segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que será reservada, por curso e turno, aos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

processo seletivo será constituído de uma única fase, por meio de análise do desempenho da média das disciplinas requisitadas (Português, Matemática e Biologia ou disciplinas equivalentes), no 3º ano do ensino médio ou equivalente, apresentadas pelo candidato.

A divulgação do resultado final após análise de recurso será realizada no dia 21 de janeiro de 2022 e as matrículas acontecerão no período de 24 de janeiro a 01 de fevereiro de 2022. O início das aulas está previsto para 07 de fevereiro de 2022.

Todas as instruções para inscrições estão presentes no edital 10/2021 disponibilizado na página da ETS/CCS/UFPB.

Fonte: https://www.portalt5.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "UFPB abre inscrições em cursos gratuitos na Escola Técnica de Saúde"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.