Últimas

Destaques

Tacima-PB: Prefeito Xató renova o Garantia Safra e aumenta em quase 200% as vagas para 2022.

 




                                                   


No último dia 15 (quarta) o Prefeito Xató acompanhado do Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares, esteve em João Pessoa na sede da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, onde na oportunidade assinou o termo de adesão do município de Tacima-PB ao PGS (Programa Garantia Safra) 2021/2022. "A assinatura do o termo de adesão, representa o compromisso da nossa gestão com os agricultores tacimenses, diante de um programa muito importante e que já foi resgatado por mim no início do nosso governo, e que agora é renovado e ampliado, saindo de 121 para 350 agricultores" - disse o Prefeito Xató.

O Garantia Safra é um seguro que contempla agricultores com renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal, que estejam em plena atividade agrícola e que tenham registrado perdas de produção em culturas de feijão, milho, mandioca, algodão e arroz iguais ou superiores a 50%.

"Uma das primeiras ações do Prefeito Xató foi a retomada desse importante programa, que já fazia 2 anos que estava inativo em nosso município. Com as poucas chuvas desse ano, as perdas foram de aproximadamente 90%, e os nossos agricultores segurados já estão recebendo em parcela única o seguro que é de R$ 850,00, o que corresponde a R$ 121.850,00 a serem injetados em nosso município" - disse o Secretário Bilac.

O Prefeito Xató foi recebido pela servidora Maria Odir, e além do Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares, estava presente também o Secretário Chefe de Gabinete Sandro Ferreira.

                                                 



Por: Assessoria de Comunicação.



Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes