Últimas

Destaques

UFPB abre inscrições para auxílio de R$ 1.200 a 830 estudantes; veja como concorrer

Inscrições seguem abertas até 15 de novembro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas



                                             

Universidade Federal da Paraíba (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

Começam, nesta segunda-feira (8), as inscrições do edital de Auxílio Emergencial Temporário aos estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O processo vai selecionar 830 alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para concessão de bolsa no valor de R$ 1.200, a ser pago em parcela única. Confira o edital.

As inscrições seguem abertas até 15 de novembro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Podem concorrer alunos de graduação que tenham ingressado na UFPB por meio do sistema de cotas por renda.

O objetivo do Auxílio Emergencial Temporário é atenuar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 na vida acadêmica dos estudantes. Alunos que já sejam contemplados com outros auxílios estudantis ou bolsas institucionais não podem se inscrever, exceto os que se beneficiaram dos editais de Inclusão Digital para recebimento de chip com pacote de dados para acesso à internet.

Conforme o edital, são considerados estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica aqueles cuja renda bruta per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio.

O resultado final será publicado no site da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) no dia 29 de novembro. O setor ficará disponível para orientações sobre o processo seletivo de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Em caso de dúvidas, os estudantes também podem entrar em contato com a Prape por e-mail. Os endereços variam de acordo com o campi, conforme relação abaixo:

• Para os estudantes do Campus I (João Pessoa/Santa Rita): servsocial@prape.ufpb.br
• Para os estudantes do Campus II (Areia): camops.ufpb@gmail.com
• Para os estudantes do Campus III (Bananeiras): nae@cchsa.ufpb.br
• Para os estudantes do Campus IV (Rio Tinto/Mamanguape): joacil@ccae.ufpb.br

Fonte: https://portalcorreio.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes