Últimas

Destaques

Tacima-PB: A cidade Anfitriã do SOSertão foi palco do Maior Rally de Voo Livre do Mundo atraindo pilotos de diversas regiões do Brasil. Confira!

 




                                                    



Tacima foi palco do Maior Rally de Voo Livre do Mundo chamado de SOSertão 2021. 

O evento que atrai pilotos de Asa Delta e Parapentes de diversas partes do Brasil, passou por Tacima e segue nos próximos dias por mais 4 cidades dos Estados do RN, CE e MA. 

Em Tacima, o evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro. Foram dois dias de muito esporte radical, diversão e adrenalina, onde a cidade pôde receber turistas e atletas praticantes do voo livre de diversas regiões do país. Ontem a noite, segunda-feira, dia 18, foi montado no pátio da feira livre uma praça de aventura com diversas atividades para a criançada como: tirolesa, simulador de asa delta, rampa de skate e teve também através do projeto, a entrega de cestas básicas para famílias carentes do município e premiações para os pilotos e para os alunos das escolas municipais que venceram o concurso de redação e desenho, além de apresentações no palco principal com artistas pratas da casa como: João Perninha tocando cavaquinho, a Turma do João Redondo Encantado e o Mestre Antonio Alisson, os repentistas Frank e Nazar e por último, o grande show do artista forrozeiro, Vitor Sanfoneiro que fechou a festa com chave de ouro tocando muito forró para toda população presente.

Já nesta terça-feira (19), os pilotos iniciaram cedo as decolagens rumo a cidade de Patu no Rio Grande do Note, onde de lá, seguem para Quixadá-CE, em seguida Tianguá-CE e finalizando nos Lençois Maranhences no estado do Maranhão.

O Projeto SOSertão é considerado como o maior rally de voo livre do mundo, que tem como objetivo sobrevoar cerca de 1003 quilômetros de asa delta e parapentes usando somente a força natural do vento.

O prefeito Xató não mede esforços, sempre buscando o desenvolvimento do turismo por todo o município e este ano, Tacima passou a ser considerada no projeto como a Cabeceira de Voo Livre do Sertão, ou seja, todos os voos sairam da nossa cidade com um verdadeiro espetáculo de voadores pelos céus tacimenses.

Para a Secretária do Turismo Daniele Moreira, é momento de muita alegria em poder ver que, todo o trabalho empenhado pela Secretaria do Turismo e por toda gestão municipal, valeu muito apena. "O Rally SOSertão foi um sucesso total em todos os sentidos, todo o nosso trabalho diário para que o evento acontecesse, foi uma caminhada em conjunto com várias secretarias e graças a Deus estamos todos satisfeitos. Quero agradecer ao prefeito Xató, ao Coordenador Geral do projeto Chico Santos, aos pilotos que estão competindo, agradeço também a toda população que foi prestigiar os acontecimentos durante esses dois dias, enfim, parabéns a todos que direto ou indiretamente puderam contribuir para o sucesso do maior rally de voo livre do mundo que vai passar a ser tradição em nossa cidade." Disse Daniele Moreira.

De acordo com o nosso prefeito Xató, a previsão é de que no próximo ano, o evento seja ainda maior, com o objetivo de levar a nossa cidade ao crescimento e fomentar o desenvolvimento econômico e turístico local.

Governo Municipal de Tacima, aqui o desenvolvimento acontece em todos os setores!


                                                   































Fonte: Assessoria de comunicação 

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes