Últimas

Destaques

Projeto de Eduardo Carneiro amplia serviços da Casa da Cidadania para mais municípios da Paraíba

 





                                                                                        



Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24), o projeto de Indicação 831/21, de autoria do deputado Eduardo Carneiro, que sugere ao Governo do Estado a criação do Posto Avançado de Atendimento da Casa da Cidadania (PAACC). Para o parlamentar, a iniciativa contribui efetivamente para a promoção da cidadania na Paraíba, levando os serviços ofertados nas unidades a mais municípios. Atualmente, existem 27 unidades no estado.

Ele explicou que o projeto tem como objetivo criar postos, em parceria com as Prefeituras, para que sejam vinculados a uma Casa da Cidadania próxima ao município, facilitando o acesso da população aos serviços prestados. Desse modo, mais cidades paraibanas serão atendidas, ampliando os benefícios à população.

“A prestação de serviços oferecidos pelas Casas contribui efetivamente para a promoção da cidadania em nosso Estado. A cada dia fica mais evidente, a importância e a Responsabilidade Social desses espaços. Dessa forma, é importante que possamos incrementar e fazer com que esses serviços cheguem a muito mais municípios”, destacou o deputado.

Funcionamento – As Casas da Cidadania, desde sua criação no ano de 2001, desempenham o papel de oferecer a Prestação de Serviços de vários órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa Privada, em um único ambiente. Elas são unidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano,  vinculadas a Gerência Executiva das Casas da Cidadania executado pelas Gerências Operacionais das Casas.

Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes