Últimas

Destaques

Entrega de obras e do monumento municipal marcam aniversário de 145 anos de Araruna

 






A cidade de Araruna completou, sábado, 10 de julho, 145 anos de emancipação política. A data foi marcada por uma extensa programação cultural e ainda pela inauguração de várias obras realizadas pela administração municipal. Veja o vídeo abaixo.

Um ato ecumênico, no auditório da UEPB, abriu, na noite de sexta-feira (09), a programação de aniversário da cidade. O prefeito Vital Costa e o vice prefeito Availdo Azevedo receberam os líderes religiosos Pe. Damião e Pastor Samuel Queiroz para a celebração.

“Este é um dia muito especial para toda a população ararunense, em que comemoramos mais um ano da nossa querida e amada cidade, trabalhando de forma correta, com responsabilidade e transparência. Continuamos realizando ajustes necessários, mas posso assegurar que estamos no caminho certo, com conquistas importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito Vital Costa.

No dia do aniversário da cidade (10), os moradores acordaram ao som da Banda de Música 12 de Agosto na tradicional alvorada festiva. A alvorada foi concluída em frente à sede da Prefeitura Municipal, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal ao som do hino Nacional e de Araruna, executados pela Banda de Música.

Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Vital Costa entregou ao secretário de assistência social, André Santana a chave de um carro 0km crevrolet SPIN para o Criança Feliz. 

Ainda pela manhã o prefeito Vital acompanhado pelo vice Iran Motos, vereadores, secretários do município e construtores, vistoriaram o canteiro de obras da Vila Olímpica e Calçadão.

O prefeito ainda entregou os canteiros da Rua Abelardo Targino, o calçadão que dá acesso ao Colégio Benjamin Maranhão, a biblioteca e a Praça Profª Ineisinha e assinou o convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 550 mil para reforma do Ginásio O Marcão.

À tarde, o prefeito participou no lançamento da primeira trilha de longa distância da Paraíba e uma das primeiras do Nordeste, trilha Caminhos das Ararunas. A trilha faz parte é está cadastrada na Rede Brasileira de Trilhas de Longa Distância e está toda georreferenciada e sinalizada. O prefeito ainda entregou a revitalização da Praça Capitão Dalmo Teixeira e inaugurou o Monumento à Araruna com o hasteamento da bandeira municipal.

Dando continuidade a programação, o prefeito, o vice-prefeito e vereadores participram de uma Live Institucional em comemoração aos aniversário da cidade e da Missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Para encerrar as festividades, a prefeitura promoveu no Mercado Cultutal uma Live com artistas da terra (Antonio Claudino e Trio da Amizade, Fábio Lima Show, Jaqueline dos Teclados, Valberto e Banda, Danny Lima e Luan Sanfoneiro, Lucas Alcântara e Doninho & Banda Pegada com Estilo. 

Assista ao vídeo abaixo e confira tudo o que aconteceu no aniversário da cidade.

.



Postado por: ASCOM PMA

Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/



                                                                                           

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes