Últimas

Destaques

Deputado Tião Gomes alerta para colapso de abastecimento de água no Brejo paraibano: “situação é crítica”

 





                                                               



O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes (Avante) fez, nesta quarta feira (26), um alerta quanto a um colapso iminente no abastecimento de água na região do Brejo paraibano e apontou a necessidade de um plano de urgência para resolução do problema.

Ele destacou a situação das cidades de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro, afirmando que o reservatório que abastece as localidades está quase seco.

O mesmo problema acontece com as cidades de Esperança, Remígio, Arara, Solânea, Casserengue e Bananeiras.

“Temos que trazer água da barragem de Araçagi para Pirpirituba e distribuir para, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. Para a outra região, só existe uma maneira de resolver e trazer água do São Francisco para a barragem de Barra do Camará, a qual servirá de distribuidora para toda região. As chuvas estão chegando abaixo do normal, isso preocupa a todos do Brejo. O governo tem que tomar decisões, neste momento, para quando chegar a fase crítica, estarmos com soluções”, clamou o parlamentar.

Tião Gomes reforçou o alerta informando que se não chover, alguns municípios da região só terão mais 15 dias de água nas torneiras.

“São duas regiões, Alto Brejo com os municípios de Solânea, Bananeiras, Remígio, Esperança, Casserengue, Arara que já sofre há algum tempo com a precariedade do abastecimento. E agora o Baixo Brejo que tem Pirpirituba, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro começou a sentir os efeitos da escassez de água. Precisamos de um plano urgente para que essa população não sofra ainda mais com a falta de água”, disse o deputado.

Fonte: http://www.portaldolitoralpb.com.br

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes