Deputado Eduardo Carneiro solicita plano de vacinação para profissionais de turismo na Paraíba

 





                                                                                     



O deputado estadual Eduardo Carneiro desembarcou em Brasília, nesta terça-feira (25), para cumprir agenda em Ministérios, na Unale e no Congresso Nacional, com o intuito de buscar ações que beneficiem a população paraibana e possibilitem o desenvolvimento do Estado. Entre os pleitos apresentados, vacinação para os profissionais do turismo, programas voltados ao empreendedorismo feminino e a busca de recursos para investimentos nos mercados públicos de João Pessoa.

No Ministro da Saúde, em audiência com o ministro Marcelo Queiroga, o deputado apresentou dados e pediu o empenho do Ministério em realizar um plano de  vacinação em massa das pessoas que integram o trade turístico e tem na atividade o sustento e garantia de renda. A retomada do Turismo de forma segura, segundo Eduardo, tem como base a imunização desses profissionais, assim como tem ocorrido em outros países.

O ministro Marcelo Queiroga revelou ao deputado paraibano que vai se reunir na próxima semana com a equipe responsável pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e que vai apresentar algumas sugestões para mudanças, entre elas o pleito apresentado por Eduardo Carneiro em benefício dos profissionais do turismo.

Na Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, Eduardo foi recebido pela gerente do programa Qualifica Mulher, Fernanda Marsaro. Na pauta, ações que possam ser desenvolvidas com mulheres paraibanas. “Pudemos conhecer melhor o programa Qualifica Mulher, que visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explicou Eduardo.

O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aproveitou o momento para assegurar uma parceria que resultará na viabilização de cursos profissionalizantes para fomentar o empreendedorismo feminino na Paraíba. “Nosso objetivo é atender, prioritariamente, mulheres que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade. Consequentemente estaremos transformando a realidade dessas mulheres e do nosso estado”, pontuou.

No Congresso – Eduardo Carneiro teve ainda uma audiência com o deputado federal Hugo Motta, em que foi discutido demandas dos municípios paraibanos e intervenções de urbanização em mercados e shoppings populares de João Pessoa.

Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/


Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Deputado Eduardo Carneiro solicita plano de vacinação para profissionais de turismo na Paraíba"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.