Últimas

Destaques

Prefeitura de Araruna inaugura hospital do povo - Dr. Antonio Fialho Moreira

 





                                                                                        

Reprodução


A Prefeitura de Araruna inaugurou de forma remota, nesta sexta-feira (19) o Pronto Socorro Municipal - Dr. Antonio Fialho Moreira. A solenidade, realizada no hospital, teve a presença do prefeito Vital Costa, do vice-prefeito Availdo Azevedo, da secretária de Saúde, Drª América Loudal, do desembargador federal, Dr. Rogério Fialho, dos vereadores Iran Pontes, Rodolfo Cordeiro, Júnior Costa, Luís Martiniano, Vavá Camilo e Odon Macêdo e diversas autoridades. Veja abaixo os vídeos!

Diante de uma pandemia, da necessidade, e da coragem de um homem, que não foge a luta e busca todos os dias o melhor para sua cidade. A unidade de saúde montada no centro da cidade conta com uma estrutura de ponta, para acolher preferencialmente os moradores da cidade. 

Em sua fala, o prefeito destacou que a entrega dessa obra é um presente para a população. "A Saúde, como todos sabem, é uma questão complexa, em todo o mundo. Sei que não vamos fazer milagres, nem vamos resolver todos os problemas do mundo. Mas posso garantir que vamos trabalhar, a cada minuto desse governo, para melhorar a saúde de Araruna. Esse é o nosso compromisso. Aqui é o abrir de um novo tempo, aqui não se fecha caminhos, se constrói pontes para o desenvolvimento e para melhorar a vida do nosso povo. Essa é a nossa gestão, esse é o nosso trabalho e aqui estamos cumprindo mais uma obra que prometemos a Araruna, a gente diz a gente faz. Aqui está o nosso Pronto Socorro e vocês vão pode vislumbrar o que estamos entregando a nossa terra com muito carinho e amor. Aqui está o marco que estamos abrindo  e que ninguém vai fechar por picuinhas políticas, aqui está o marco da saúde da nossa cidade”, frisou Vital Costa.

O desembargado federal, Dr. Rogério Fialho, agradeceu em nome da família a homenagem do Governo Municipal em dar ao Pronto Socorro o nome do Dr. Antonio Fialho Moreira. “Eu volto a frase inicial quando Alcides Carneiro inaugurou um hospital em Campina Grande, Ele disse: Senhores e senhoras está é uma casa que por infelicidade se procura e por felicidade se acha, o povo de Araruna agora pode ter a felicidade e a bênção de encontrar esta felicidade, este amparo e este apoio aqui mesmo na cidade. Esta é sem dúvida um grande tento de qualquer gestão, nesse momento de pandemia, nesse momento de sofrimento nacional e mundial onde não há leitos, a criação de leitos, a criação de um pronto socorro é uma marca hoje de qualquer gestão”, disse o desembargador Rogério Fialho.

A secretária de saúde, Drª América Loudal destacou a importância da valorização e o respeito aos profissionais da saúde, além da humanização do atendimento. “Temos o compromisso de fazer com que uma das marcas da atual administração seja, mais do que construir e ampliar edificações, implantar a humanização no atendimento à população”, disse a secretária de Saúde.

Segundo o presidente da câmara, vereador Iran Motos, o novo espaço de saúde elevará a qualidade do atendimento prestado ao povo de Araruna. Hoje é um dia muito importante, onde o prefeito Vital Costa e toda a sua equipe da Saúde estão entregando à população um ‘Hospital moderno e equipado para servir ao nosso povo, pois esse sim pertence ao povo e ninguém fechará. 


 


Postado por ASCOM PMA

Fonte: http://www.ararunaonline.com/






                                                                                         

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes