Últimas

Destaques

Inscrições para processo seletivo do IBGE com mais de 3 mil vagas terminam nesta sexta-feira

As inscrições devem ser feitas pela internet e a taxa é de R$ 25,77.




                                                   
Aprovados trabalharão no Censo 2021 (Foto: Reprodução)


Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo do IBGE, com 3.365 vagas temporárias para recenseador, na Paraíba. Há oportunidades em todos os municípios do estado. Os aprovados serão responsáveis por coletar dados por meio de entrevistas com a população, tanto presencialmente, nos domicílios, como por telefone, durante o Censo Demográfico 2021, que acontecerá no período de agosto a outubro deste ano.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Cebraspe, banca organizadora. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho, bem como a cidade em que realizará a prova. A taxa, de R$ 25,77, pode ser paga em toda a rede bancária, pela internet e em casas lotéricas.

Os municípios com o maior número de oportunidades são:

    João Pessoa (675);
    Campina Grande (339);
    Santa Rita (108);
    Patos (89);
    Bayeux (77);
    Sousa (56);
    Cabedelo (56);
    Cajazeiras (52);
    Guarabira (50);
    Sapé (42);
    Queimadas (37);
    Mamanguape (35);
    Monteiro (30).

O ideal é que o candidato more próximo de onde pretende trabalhar.

Por ser calculada por produção – com base no número de unidades visitadas, na taxa estabelecida para os setores censitários e no total de questionários respondidos e de pessoas recenseadas – a remuneração do cargo não tem um valor fixo. No entanto, os interessados podem obter uma estimativa de remuneração, por meio de um simulador online disponibilizado pelo IBGE. Para isso, é preciso informar o município de atuação e a quantidade de horas que serão trabalhadas.

Embora a função não tenha horário fixo, a recomendação é que sejam dedicadas pelo menos 25 horas semanais ao trabalho, inclusive aos feriados e finais de semana. Em média, há 300 domicílios por setor censitário. O recenseador também terá direito a 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

A prova objetiva será aplicada no dia 25 de abril. Após isso, os aprovados passarão por uma etapa de treinamento, que terá duração de cinco dias.

O resultado final do certame deve ser divulgado no dia 27 de maio e a previsão é que os classificados sejam convocados para treinamento e contratação em julho. A expectativa é que o contrato dure até três meses, podendo ser prorrogado.

por: 

Fonte: https://www.clickpb.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes