Últimas

Destaques

Tacima/PB: Prefeito Xató assina termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2020/2021

 




                                                                                             



O Prefeito de Tacima-PB Xató, na última sexta-feira (12) esteve em Campina Grande na companhia do Secretário de Agricultura Bilac Soares e do Assessor do PGS na Paraíba Abraão Clementino de Sousa para tratar de um assunto muito importante para os agricultores familiares tacimenses.

Na oportunidade, o Prefeito Xató assinou o Termo de Adesão que faz com que o município de Tacima retorne a participar do Programa Garantia Safra (PGS) 2020/2021. A assinatura do termo representa o compromisso da atual gestão com os agricultores tacimenses que há anos não participavam deste importante programa.

O PGS tem a contrapartida dos governos federal, estadual, municipal e dos próprios agricultores inscritos, e tem como objetivo garantir a segurança alimentar e minimizar prejuízos dos agricultores familiares que cultivam suas lavouras em regiões sistematicamente susceptiveis à perda da safra por causa de brusca estiagem ou grande excesso de chuvas. Têm direito a se inscrever no PGS agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, e só receberão o seguro quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O Secretário de Agricultura de Tacima, Bilac Soares, informou que neste primeiro momento o PGS terá 350 quotas destinadas aos agricultores familiares que passarão a serem incluídos no programa, que é desenvolvido em parceria com a EMPAER, o CMDRS local e órgãos do Governo Federal.                                   
Em breve a Secretaria de Agricultura estará divulgando as etapas de execução do PGS 2020/2021.


Por: Vez e Voz pb

Fonte: http://vezevozparaiba.blogspot.com/


                                                                                            

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes