Últimas

Destaques

Após articulação de Eduardo, João Pessoa vai receber R$ 1 milhão para implantação de escola militar

 





                                                                                     



O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) comemorou a implantação de uma escola militar na rede municipal de João Pessoa, através do programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A adesão, que teve o termo publicado nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União, acontece após mobilização realizada pelo parlamentar e envio de ofícios e reuniões com Governo Federal, uma vez, que o Governo Municipal não tinha pretensão de aderir ao programa.

A Escola Chico Xavier foi a escolhida em João Pessoa para ter o modelo de educação cívico-militar e fica localizada no bairro Jardim Oceania. A unidade receberá R$ 1 milhão e terá apoio militar para a gestão escolar e educacional. Para Eduardo, a implantação beneficiará a educação básica no município e será uma opção para as famílias que quiserem matricular seus filhos nesse tipo de instituição.

“Esse é com certeza um motivo para comemorarmos. João Pessoa só terá a ganhar com mais um modelo de educação que os pais poderão escolher para seus filhos. A educação cívico-militar tem seus diferenciais que vão agregar na formação dos estudantes, como foco na disciplina e respeito aos educadores. Nossa articulação para que isso se tornasse viável foi de fato efetiva e agora temos o resultado”, considerou.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), até 2023, serão implantadas 216 escolas cívico-militares em todo o país. Na gestão educacional, professores e demais profissionais da área vão continuar sendo responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Escola militar – Conforme o MEC, o modelo implantado tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar.

Fonte: https://pautapb.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes