Solânea tem recorde negativo de casos positivos de coronavírus na última semana









                                                                                       


A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea informa à toda população dados referentes a Covid-19 em nossa cidade. O período se refere de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 7 de agosto do corrente ano.
Mais uma vez batemos o recorde negativo de casos positivos numa semana.

Houve um significativo acréscimo nos casos do sexo feminino e a faixa etária com maior número de casos positivos continua entre 31 a 40 anos (ambos os gêneros). Porém, nas faixas etárias entre 21 a 30 e 41 a 50 anos os casos vem aumentando muito. Principalmente entre 21 a 30 anos.
Tivemos o surgimento de mais casos na zona rural nessa semana em relação a passada. E na zona urbana o aumento foi expressivo.
No geral, temos 62% dos pacientes recuperados da Covid-19 (264 recuperados). Porém, aumentamos e muito os casos ativos (160 no momento) nesses últimos dias. Importante salientar que já descartamos mais de 900 casos suspeitos para Covid-19 e realizamos em nosso laboratório municipal mais de 1.000 testes rápidos. Infelizmente o nosso município já contabiliza 3 (óbitos) decorrentes da Covid-19.

O mês de agosto inicia com um número expressivo de casos. Por isso devemos continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Não podemos relaxar um só momento. Continuemos com o isolamento e distanciamento social. Evitemos aglomerações e não dispensemos o uso de máscaras.
Governo de Solânea
Secretaria de Saúde
Fonte: https://www.focandoanoticia.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Solânea tem recorde negativo de casos positivos de coronavírus na última semana"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.