Últimas

Destaques

‘Primeira Chance’ seleciona para estágio com bolsas de R$ 1 mil

Inscrições são gratuitas e estão abertas até 17 de agosto. Cadastro será realizado por meio do formulário eletrônico




                                                    
Foto: Reprodução


Começaram neste sábado (8) as inscrições para o Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional, pelo Programa Primeira Chance, com a oferta de 28 vagas para plantonistas do Centro Integrado de Operações da Paraíba (Ciop) em Campina Grande. O edital está na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado (DOE). Veja aqui a partir da página 4.

Bolsa
A bolsa do egresso será ofertada pela Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa (Fapesq), que é vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT/PB). Para os inscritos no Ciop, o valor será de R$ 1 mil mensais. Segundo o edtial, nesse valor, o candidato é responsável pelo seu deslocamento.
O aluno aprovado no programa deverá obrigatoriamente se cadastrar na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), criar o currículo Lattes e se cadastrar na plataforma SIGFAPESQ. Conforme o edital, o programa auxiliará nesse processo.
Quem pode participar
Poderão participar deste Processo Seletivo os alunos egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, maiores de 18 anos, que concluíram o ensino médio entre 2017 e 2019, nas escolas regulares, integrais e Ciclo Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não serão aceitas inscrições de alunos que concluíram em supletivo e prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Inscrições
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 17 de agosto. O cadastro para este Processo Seletivo será realizado por meio do formulário eletrônico disponível no site do Programa Primeira Chance.
Resultado
A SEECT/PB divulgará a lista dos candidatos classificados e aprovados no Diário Oficial e no site do programa. “É de inteira responsabilidade do candidato verificar a sua classificação no Processo de Inscrição, bem como atentar para os prazos estabelecidos para convocação”, diz o ediital.
Cronograma
  • 08/08 a 17/08/2020: Inscrições
  • 19/08/2020: Divulgação da relação dos candidatos inscritos
  • 28/08/2020: Divulgação preliminar do resultado
Primeira Chance
O programa Primeira Chance, do Governo da Paraíba, foi criado em abril de 2019, com incentivo à primeira formação profissional de estudantes e egressos da Rede Estadual. O programa também faz articulações entre a formação acadêmica e formação profissional para estimular a integração dos estudantes ao mercado de trabalho, considerando a teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes