Maranhão vota para permitir aumento para segurança, saúde e educação

Senadores derrubaram o veto presidencial que impedia reajustes salariais e contagem de tempo de serviço




                                                   

Senador participou e sessão remota do Congresso Nacional (Foto: Divulgação)


Na sessão remota do Congresso Nacional dessa quarta-feira (19), os senadores derrubaram o veto presidencial que impedia reajustes salariais e contagem de tempo de serviço para profissionais da segurança pública, saúde e educação durante a pandemia de Covid-19. O senador José Maranhão (MDB-PB), votou pela permissão do aumento.

“Como já é de conhecimento das pessoas que acompanharam a histórica sessão do Congresso desta quarta, meu voto foi para permitir a possibilidade de reajuste salarial para integrantes das forças de segurança e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, bem como trabalhadores da educação. Assim decidi em favor de uma causa justa, e estou muito feliz que o Senado tenha tomado uma posição firme contra esse famigerado veto”, declarou o senador após a votação.
O veto do presidente Bolsonaro inclui trabalhadores dessas áreas na proibição de reajustes e contagem de tempo no serviço público. A proibição foi determinada por Lei este ano, como contrapartida ao auxílio federal de R$ 125 bilhões para estados e municípios durante a pandemia. Com a derrubada do veto, militares, trabalhadores de limpeza urbana e serviços funerários, agentes penitenciários e assistentes sociais que atuem diretamente no combate à pandemia também ficarão livres da restrição. Os demais servidores públicos federais, estaduais e municipais continuarão proibidos de receber aumento salarial até o fim de 2021. O veto ainda será analisado pela Câmara dos Deputados. Confirmada a derrubada, estados e municípios também poderão usar o dinheiro recebido do auxílio federal para concederem os reajustes salariais.
*Com informações de Edinho Magalhães, correspondente do CORREIO em Brasília
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Share to Facebook Share to Twitter Share to LinkedinStumble It Share to Google Buzz Mais...

veja também

0 comentários em: "Maranhão vota para permitir aumento para segurança, saúde e educação"

Deixe um comentário!

Publicidade how to make gifs

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados.