Últimas

Destaques

Veja editais e orientações para o Sisu em instituições da Paraíba

Alunos precisam ficar atentos às instruções para não perder o prazo de matrícula nas instituições






Na PB, as instituições cadastradas ofertaram quase 5 mil vagas (Foto: Agência Brasil)


As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofereceram mais de 51 mil vagas em instituições do país. Na Paraíba, as instituições cadastradas ofertaram quase 5 mil vagas.
Se aprovado, o aluno precisa ficar atento às instruções para não perder o prazo de matrícula na instituição. Quem não for aprovado em nenhuma opção de curso ainda poderá se inscrever na lista de espera. A solicitação também é feita pelo site do programa entre os dias 14 e 21 de julho. Veja abaixo editais e orientações para o Sisu em instituições da Paraíba:
UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nessa quarta-feira (15), a lista dos classificados na chamada regular do Sisu 2020.2. A pré-matrícula ocorrerá das 8h desta quinta-feira (16) até às 17h de sexta-feira (17), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.
O candidato selecionado receberá código de acesso ao sistema da UFPB, encaminhado para o e-mail indicado no momento da inscrição no portal do Sisu. Com o código, ele deverá entrar no Sigaa e cadastrar os dados e os documentos exigidos no edital. Dúvidas sobre a pré-matrícula devem ser solucionadas pelo e-mail atendimento.sisu2@prg.ufpb.br. Não será permitido realizar análise documental por e-mail ou fora do prazo estabelecido no edital de cadastramento.
Neste Sisu 2020.2, foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB. O prazo para participar da lista de espera seguirá até 21 de julho. As convocações da lista de espera acontecerão em 24 de julho.
O períodos letivos de 2020 na UFPB ainda não têm data para começar, devido à pandemia de Covid-19. As  atividades presenciais na UFPB foram suspensas em 17 de março. Outros detalhes sobre o Sisu 2020.2 podem ser conferidos na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG).
UFCG
O SSisu 2020.2 divulgou na terça-feira (14) os nomes dos candidatos classificados na chamada regular para os cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que devem realizar o cadastramento online com envio da documentação exigida de 14 a 20 de julho no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Confira aqui o resultado do SiSU 2020.2.
São exigidos os seguintes documentos digitalizados: certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; identidade; CPF; prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência. Os candidatos às vagas reservadas devem acrescentar a documentação que comprova que se enquadram na cota para a qual foram classificados. Os detalhes estão no edital.
O cadastramento é obrigatório e a não realização ou o não envio da documentação exigida implica na perda do direito à vaga. Acesse aqui o cadastramento online.
Informações sobre validação de autodeclaração de cotas raciais e análises de laudos de deficiência serão divulgadas posteriormente pela UFCG aos candidatos.
Os candidatos não convocados na chamada regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 14 a 21 de julho. A lista será disponibilizada no site da Comprov até 27 de julho.
As datas das chamadas de lista de espera, cadastramento, matrícula em disciplinas e início das aulas serão divulgadas posteriormente em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG. Acesse aqui todos os documentos relativos ao SiSU 2020.2 na UFCG.
UEPB
As matrículas dos aprovados na chamada do Sisu para cursos de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serão realizadas das 8h do dia 16 até as 14h do dia 21 de julho, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da coordenação do curso para o qual o aluno foi aprovado.
Para fins de matrícula, são exigidas as cópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar; RG; CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3×4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota escolhida na inscrição.
Conforme a matrícula for processada, a coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) lembra aos candidatos matriculados por esse procedimento que, quando as aulas presenciais forem iniciadas, eles deverão entregar os documentos de matrícula devidamente autenticados à coordenação do curso.
Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse em participar da Lista de Espera, até o dia 21 de julho, no site do SiSU (http://www.sisu.mec.gov.br/). Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2020.2 precisa cancelar a atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar a matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcaoprograduepb@gmail.com.
A PROGRAD estará com um plantão de atendimento para dúvidas referentes às matrículas da Chamada Regular, pelo e-mail sisu.uepb@uepb.edu.br, das 8h às 12h e das 13hs às 17hs, nos dias 15, 16, 17, 20 e 21 de julho.
Links UEPB:
Fonte: https://portalcorreio.com.br/
                                                   

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes