Últimas

Destaques

Araruna/PB: Comitê Gestor do Combate ao Covid-19 se reúne para discutir o enfrentamento ao novo coronavírus





 


Na manhã desta terça-feira, dia 14 de julho aconteceu mais uma reunião com os membros do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus no Município de Araruna, o comitê foi criado para apoiar a Prefeitura nas ações de combate a COVID-19. Os membros do Comitê apresentaram as principais demandas dos órgãos que representam e colocaram-se à disposição para o auxílio nas ações de enfrentamento à pandemia.
Como parte integrante do Comitê, a Câmara de Vereadores de Araruna foi convocada e mais uma vez não compareceu. A polícia Militar esteve representada pelo Tenente Barbosa, secretários de saúde, educação, administração, desenvolvimento econômico e assistência social, procuradoria jurídica, vigilância sanitária e comunicação.
Araruna vive seu pior momento desde o início da pandemia do novo coronavírus, acumula 05 mortes, 173 casos confirmados, com 113 pessoas já recuperadas. Diante dos números apresentados, o Comitê Gestor de Crise decidiu que continuará seguindo à risca o Decreto do Governo do Estado, dentro do conceito denominado “Novo Normal”, porém seguindo rigorosamente as regras dos órgãos de saúde no combate ao novo coronavírus.
O comitê decidiu que as aulas da Rede Municipal de Ensino e das Instituições Privadas continuam suspensas. Por enquanto, fica proibido o funcionamento de academias de ginásticas e as feiras livres, bem como aglomerações de vias públicas e praças. Mantem-se obrigatório o uso de máscaras por parte da população, em logradouros públicos e privados. Por sua vez, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio (delivery).
O prefeito relatou que desde o inicio da pandemia a Prefeitura passou a acompanhar a situação e adotar medidas adequadas de prevenção. Adquirimos e distribuímos máscaras para população, 3 mil cestas básicas e kits de higiene, instalação de lavatórios, distribuição de EPIS para os profissionais, barreiras sanitárias, distribuímos o kit merenda, editamos decretos para uso obrigatório de máscaras, compramos equipamentos como respirador, desfibrilador, bomba de infusão e monitor cardíaco. Ainda licitamos mais 6.000 feiras básicas para distribuirmos com a população carente.
Os membros do Comitê também tiveram a oportunidade de fazer as colocações pertinentes e ficou decidido que serão convidados para também compor o comitê, representante da Polícia Civil, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.
Postado por: ASCOM PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes