Últimas

Destaques

Araruna registra mais seis casos do Covid-19, um óbito e divulga balanço geral do boletim








                                                                                     
Reprodução



A Secretaria de Saúde de Araruna informa que, nesta terça-feira, 14 de julho, foi registrado o quinto óbito pelo novo coronavírus no município. Trata-se da Srª Ana Lúcia Ferreira da Silva, 56 anos, residente na Rua 04 de julho. A Paciente procurou o serviço de saúde do município – PA, no dia 26 de junho, já apresentando um quadro bastante grave de dispneia. Dona Ana Lúcia já saiu do Pronto Atendimento entubada para o hospital de referência, más não resistiu e morreu no Hospital Santa Isabel, na capital do Estado.
O prefeito Vital Costa lamenta profundamente a quinta morte ocorrida hoje e ressalta a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. O prefeito sozinho não faz milagre, eu preciso do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são necessárias para salvar e proteger vidas".
Dos dezenove testes realizados hoje, treze deram negativo, portanto descartados, e seis deu positivo, o qual passa a integrar a estatística de casos confirmados no município. Os números de Araruna em relação à Covid-19 até a data de hoje são os seguintes: 173 casos confirmados, com 113 pessoas já recuperadas e 5 óbitos.
De acordo com o balanço, realizado pela Secretaria de Saúde do município até hoje, Araruna tem 726 notificações do Coronavírus, com 177 pessoas em investigação e 376 casos descartados.
Os pacientes confirmados de hoje são:
Homem 65 anos zona urbana;
Mulher 44 anos zona urbana;
Mulher 30 anos zona urbana;
Mulher 26 anos, zona urbana;
Homem 19 anos zona urbana;
Mulher 37 anos zona urbana.
Sem a vacina, o isolamento social é o melhor caminho. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção.

Postado por ASCOM PMA
Fonte: http://www.ararunaonline.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes