Últimas

Destaques

Projeto oferta aulas diárias pelas redes sociais na quarentena

Mais de 40 profissionais de educação física irão se revezar para oferecer uma rotina diária de exercícios físicos a serem feitos em casa





                                                    
Público alvo destas aulas são idosos (Foto: Mazinho Gomes/ Secom-JP)


Com atividades físicas temporariamente suspensas nas praças e parques da capital paraibana, como forma de conter o avanço do novo coronavírus, o Programa João Pessoa Vida Saudável passa a oferecer aulas diárias por canais nas redes sociais.

Com 41 profissionais de educação física e atuação em 39 polos da cidade, são apresentadas opções que ajudam a fortalecer a musculatura, preservando a saúde e o bem-estar dentro de casa.
Leia também:
De acordo com a coordenação do programa, 80% do público atendido é formado por pessoas idosas, com idades acima de 60 anos, grupo considerado de risco no enfrentamento à Covid-19. “Iniciamos em caráter experimental e agora vamos oferecer as aulas de segunda à sexta-feira, explorando toda a diversidade de exercícios que podem ser feitos em casa. A ação é voltada para pessoas de todas as idades que têm interesse em manter hábitos saudáveis cumprindo com o isolamento social”, disse Ellen Correia, coordenadora do programa. 
As aulas serão realizadas às 7h30 e às 17h, de segunda a sexta-feira, sempre a partir de lives diárias em plataformas sociais. “Ainda durante a etapa experimental, percebemos um aumento de 185% pela procura. Tem muita gente separando parte do dia para afastar os móveis da casa e seguir com a rotina saudável da prática de exercícios sem trazer qualquer risco pessoal ou coletivo”, disse Ellen Correia.
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes