Últimas

Destaques

‘Vitória dos estudantes’, diz Daniella após aprovação de adiamento do Enem









                                                                                 
Daniella foi flagrado usando uma máscara cirúrgica. (Foto: Reprodução / Antagonista)


O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 1.277/2020, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Em suas redes sociais, a paraibana comemorou a decisão.
“Enfim, chegou o dia! Dia de vitória dos estudantes do nosso país. De uma maioria excluída do acesso à internet e aos recursos materiais para estudar, mas também dos outros tantos que, mesmo estando numa posição economicamente privilegiada, olharam para aqueles com empatia, respeito e solidariedade. Foram porta-vozes essenciais”, postou.
A senadora ainda reforçou que adiar a realização do exame não é a mesma coisa de cancelá-lo. De acordo com ele, manter a data inicial do Enem mesmo com a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, aprofundaria ainda mais o abismo existente entre os estudantes do Brasil, tendo em vista que 81,44% deles são matriculados em escola pública.
“Hoje, no dia do triste recorde de mortos e infectados pelo vírus que assola tantas famílias e ceifa tantas vidas, esses estudantes, com suas atitudes, fortaleceram a nossa esperança de dias melhores, de um país mais justo e de um mundo melhor. Luta justa e legítima!”, declarou.

Yves Feitosa
Fonte: https://paraiba.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes