Últimas

Destaques

Eduardo cobra do Governo do Estado Plano de Retomada Econômica para a Paraíba: “já passou da hora”











O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, Eduardo Carneiro (PRTB), cobrou ao Governo do Estado a elaboração do Plano de Retomada Econômica para a Paraíba. “Já passou da hora. É preciso atuar com planejamento. O tempo passa e não temos ainda nenhum plano que possa orientar empreendedores, trabalhadores e a população em geral sobre como será o retorno das atividades. Nós defendemos a retomada gradual, planejada e dialogada com o setor produtivo”, comentou.
O parlamentar enviou ofício ao Gabinete do Governador João Azevedo solicitando o Plano de Retomada, bem como, um Pedido de Informação para saber o que tem sido feito até então para a construção desse instrumento, que possa direcionar a retomada das atividades comerciais e a prestação de serviços à população e um calendário de relaxamento de medidas de isolamento.
Eduardo diz que todos os dias tem recebido relatos de trabalhadores que se preocupam, não só com a iminência de contrair o vírus transmissor da Covid -19, mas também, por não terem como sustentar suas famílias ao final desta pandemia. “Como representante dos paraibanos, tenho ouvido muitos trabalhadores, e temos tentado com responsabilidade e equilíbrio encontrar um meio termo entre saúde e economia, haja vista, não existir divergências entre essas duas áreas, pelo contrário, elas se completam”, considerou.
Plano de Retomada – Contudo, ele ressaltou que além da responsabilidade dos agentes públicos de pensarem em soluções que venham a achatar a curva da propagação do vírus é preciso também pensar em formas de achatar a curva do crescimento da fome, do desemprego e da pobreza.
Por isso, ele lembrou que a Frente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa já elaborou uma sugestão de Plano de Retomada, em conjunto com o setor produtivo, e que foi protocolado junto ao Gabinete do Governador. Mas, até agora, além de não haver retorno sobre o Plano, também não houve manifestação acerca de documento com mesmo sentido sendo feito pela equipe do administra a crise do coronavírus no Governo do Estado.
“É preciso uma resposta concreta por parte do Executivo. Não podemos fechar os olhos para a situação dos trabalhadores informais, comerciantes, empresários e empreendedores do nosso Estado. O desemprego voltou a crescer e é nesse momento, que o Estado, precisa ser sensível à situação de todos, principalmente dos que mais precisam”, pontuou.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/


                                                                                   

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes