Últimas

Destaques

Governo da PB divulga edital de seleção com 553 vagas para Hospital de Campanha










                                                                                       



As Secretarias de Estado da Administração e Saúde divulgaram, na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Estado, edital de processo seletivo simplificado em caráter emergencial com 553 vagas  para profissionais para a prestação de serviço no combate ao coronavírus. As inscrições começam hoje e serão encerradas nesta sexta-feira (10).

O Contrato de Trabalho terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data da assinatura do Contrato Individual. A convocação ocorrerá de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. Há vagas para profissionais de Nível Superior, de Nível Técnico, da área de saúde e ainda de profissionais de Nível Médio. Os profissionais selecionados irão ser convocados para trabalharem, inicialmente, no Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.
As oportunidades são para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, auxiliar de farmácia e maqueiros. O cargo com mais vagas é o de técnico em enfermagem, com 252.
A estrutura metálica, com cobertura lonada está sendo montada numa área de 2.490 m². O hospital de campanha atenderá pacientes com casos diagnosticados para o coronavírus, moderados a graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a comunicação entre hospitais para informar onde há leitos disponíveis, facilitando e agilizando o atendimento.
Se o caso for grave ou moderado, fica no próprio Hospital Solidário. Se for gravíssimo, deverá ser encaminhado para o Metropolitano que está preparando 53 leitos de UTI, somente para os casos de Covid-19 e ainda disponibilizará o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), para o atendimento de casos de coronavírus.
Fonte: MaisPB

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes