Últimas

Destaques

Raízes do Brejo 2020: Abertas inscrições para Oficinas, Caminhadas Ecológicas e visita ao Engenho D’Dil em Belém









                                                                                         


Estão abertas as inscrições para as Oficinas, Caminhadas Ecológicas e visita ao Engenho da Cachaça D’Dil durante a Rota Cultural Raízes do Brejo 2020, em Belém. Os interessados podem se inscrever através do link disponível ao final da matéria ou presencialmente, na Biblioteca Municipal.
Serão oferecidas ao público oficinas de Arte em Mosaico, Esportivas (Slackline e Badminton), Artesanato em Argila e Gastronomia Regional. Também será realizada uma oficina de Arteterapia direcionada apenas aos idosos do Abrigo Bom Pastor. As datas e horários das oficinas estão disponíveis no formulário de inscrição.
Já no dia 3 de abril (sexta-feira), os turistas e moradores poderão conhecer o Engenho Retiro, onde é produzida a Cachaça D’Dil. Após a visita ao engenho, acontecerá uma parada para almoço no Restaurante Rural da Fran, retornando em seguida para Belém. A Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para o engenho e o restaurante, mas o valor do almoço ( R$ 12,00 por pessoa) ficará por conta de cada participante.
No turismo ecológico, uma das novidades este ano é a opção de mais uma caminhada ecológica pela zona rural de Belém, passando por sítio arqueológico com pinturas rupestres e concluindo numa pequena casa de farinha no Sítio Camucá. A caminhada acontecerá no sábado (4 de abril) e terá o percurso de 6 km (ida), retorno em veículo disponibilizado pela Prefeitura.
A outra caminhada ecológica será ao Parque São Luís, no Sítio Lagoa de Serra,  com Contação de Histórias no parque feito por materiais recicláveis. Esta caminhada será no domingo (5 de abril) e terá um percurso de apenas 3 km, também com retorno em veículo disponibilizado pela Prefeitura. As duas caminhadas ecológicas terão o acompanhamento de bombeiros civis de Belém.
Mais informações na Biblioteca Municipal de Belém ou nos formulários online.
Formulário de inscrição para oficinas: https://forms.gle/HZRfWGHWRbpptyDh6
Formulário de inscrição para visita ao Engenho da Cachaça D’dil e Caminhadas Ecológicas: https://forms.gle/wmcf8gP4L1WGz6Bv9
por: Assessoria
Fonte: http://belem.pb.gov.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes