Últimas

Destaques

Corona: Eduardo solicita credito especial e estudo em relação a impostos para ajudar empreendedores










                                                                                         


O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), encaminhou ofício às Secretarias de Finanças e Receitas e aos programas Empreender Paraíba e Banco Cidadão (João Pessoa) sugerindo ações e solicitando adoção de medidas emergências para auxiliar os empreendedores a enfrentar a crise econômica gerada pelo novo coronavírus.  Entre as medidas estão fornecer crédito especial para capital de giro.
No documento, Eduardo solicita às duas secretarias estudo para medidas emergenciais com o objetivo de socorrer os empreendedores da Paraíba e impedir o fechamento de negócios e consequente redução dos postos de emprego. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: diminuição de impostos e não cobranças de taxas obrigatórias durante o período crise global do coronavírus.
Já para o Empreender e para o Banco Cidadão, o parlamentar solicitou uma linha de crédito especial para os empreendedores, fornecendo capital de giro para aqueles que estão tendo ou terão suas vendas prejudicadas por conta do coronavírus.
“Estamos passando por um momento muito delicado na saúde pública, que afeta diretamente a nossa economia. Temos que pensar em várias frentes, pois não podemos permitir que negócios sejam fechados e pessoas fiquem desempregadas. O Poder Público precisa e deve agir de forma emergencial”, defendeu o deputado.
O Ministério da Economia anunciou no último dia 15 medidas para reduzir os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Segundo o governo, serão empregados R$ 147,3 bilhões em medidas emergenciais para socorrer setores da economia e grupos de cidadãos mais vulneráveis, além de evitar a alta do desemprego.
As empresas poderão adiar, em três meses, o pagamento do Simples Nacional e o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores. As contribuições ao Sistema S serão reduzidas pela metade, e haverá facilitação para renegociar crédito e receber insumos de fora.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes