Últimas

Destaques

Campus Bananeiras da UFPB oferta 310 vagas para cursos técnicos

Interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB





Campus da UFPB em Bananeiras (Foto: Divulgação)


O campus de Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições, na terça-feira (10), até o dia 14 de abril, para 310 vagas em cursos técnicos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no campus III da UFPB, em Bananeiras. 
Leia também:
Interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. As aulas começarão em 25 de maio. 
A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio (para os cursos subsequentes) e das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 9º ano do Ensino Fundamental (para os cursos integrados). 
Para se candidatarem às vagas, os interessados devem ter feito (ou estar concluindo) o Ensino Médio completo (para os cursos subsequentes) ou cursado (ou concluindo) o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir ao menos 18 anos no ato da matrícula (para o curso integrado do Proeja). 
De acordo com o coordenador geral de ensino do CAVN, Alex Barbosa, os destaque são os novos cursos. “Serão iniciados neste período Paisagismo, Laboratório de Ciências da Natureza e  Informática. Todos na modalidade subsequente e em conformidade com as demandas regionais”, enfatiza. 
Em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/1999 e à Súmula nº 45 da Advocacia-Geral da União (AGU) serão disponibilizadas 5% do total de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs). Também de acordo a Lei nº 12.711/2012, Decreto nº 7.824/2012 e a Portaria Normativa nº 18/2012, do Ministério da Educação, haverá reserva de 50% do total das vagas ofertadas por curso para candidatos egressos de escolas públicas (distribuídos por renda familiar e autodeclarados pretos, partos e indígenas). 
O resultado final do processo seletivo sairá em 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas no edital
As 310 vagas oferecidas serão distribuídas da seguinte forma:
  •  40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agropecuária (manhã e tarde).
  • 35 vagas para o curso técnico de nível médio integrado em Agropecuária, na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja (manhã e tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agroindústria (manhã e tarde).
  • 35 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Aquicultura (manhã e tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Nutrição e Dietética  (turno manhã).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Paisagismo (turno tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Laboratório de Ciências da Natureza (turno manhã).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Informática, na modalidade Ensino a Distância – EAD (turno noite).
Fonte: https://portalcorreio.com.br/

                                               

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes