Últimas

Destaques

Secretaria de Assistência Social realiza busca ativa para que idosos e deficientes não percam benefício do BPC










Idosos e deficientes que não renovarem o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) irão perder o benefício. Para evitar que isso ocorra a Secretaria de Assistência Social através do CRAS, Programa Bolsa Família e do Cadastro Único segue com as visitas nos domicílios onde as pessoas com deficiência e idosos têm dificuldades de se dirigir até a sede da secretaria.
"Com o objetivo de facilitar o cadastramento de usuários Cadastro Único, a equipe realiza periodicamente visitas domiciliares para pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção. Além disso, também acontecem visitas para confirmar os dados novos e veracidade de informações prestadas pela família no ato da entrevista", salienta o secretário de assistência social, André Medeiros.
Para o prefeito Vital Costa, o serviço humaniza o atendimento. "Se adequar a realidade dos assistidos é muito importante para que possamos ajudá-los. Ir até a residência comprova nossa real preocupação com o bem estar da população oferecendo esta facilidade", exprimiu o chefe do Executivo.
Postado por: ASCOM PMA
Fonte: https://www.araruna.pb.gov.br/

                                                                                           

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes