Últimas

Destaques

Edna Henrique participa de reunião com secretário de Saúde e pede prioridade na implantação do Centro de hemodiálise e leitos de UTI no Cariri











                                                                                       


Após destinar uma emenda parlamentar de R$ 12 milhões ao Governo da Paraíba, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) participou de uma audiência nesta quinta-feira (02) com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, e pediu prioridade na implantação do Centro de Hemodiálise e a habilitação de seis leitos de UTI para o Hospital Santa Filomena, na cidade de Monteiro, Cariri paraibano.
Com essa emenda destinada, milhares de caririzeiros serão beneficiados com os serviços, que eram reivindicações antigas de todas as cidades da região e até municípios do vizinho Estado de Pernambuco.
O secretário Geraldo Medeiros reafirmou o compromisso com a implantação dos serviços, reafirmando a importância para toda região do Cariri.
“A emenda da deputada Edna Henrique permitiu que fosse autorizado esse repasse para a inauguração de uma UTI no Hospital de Monteiro que já existe um espaço físico, e também para a implantação de um Centro de hemodiálise na região. Isso tem todo um processo, a exemplo da habilitação pelo Ministério da Saúde. E hoje nós estivemos com a deputada que garantiu seu desempenho para agilizar esse processo junto ao Governo Federal. Assim, os pacientes do Cariri que fazem hemodiálise terão esse beneficio e não precisarão se deslocar três vezes por semana para fazer hemodiálise em Campina Grande, ou às vezes até em João Pessoa. Será um grande beneficio para os paraibanos na área de saúde”, garantiu Geraldo Medeiros.
A deputada Edna Henrique afirmou que irá até o Mistério da Saúde reforçar o pedido para a habilitação dos serviços de saúde.
“Em Brasília, não descansarei até ver o sonho do Centro de hemodiálise e a UTI serem implantados no meu querido Cariri. A emenda já está destinada e agora se inicia nossa luta para que o Ministério da Saúde habilite os serviços. Vamos nos empenhar ainda mais para que isso aconteça o mais rápido possível. Agradeço a recepção e atenção do secretário Geraldo Medeiros, sempre atuante e respeitoso com as demandas do povo paraibano”, afirmou a deputada.

                                                                             



Fonte: http://www.blogdoninja.com.br/


Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes