Últimas

Destaques

Dois cursos estão com inscrições gratuita para paraibanos










                                                                                           


Dois cursos estão sendo oferecidos gratuitamente a população da Capital paraibana e da Grande João Pessoa. O curso de astronomia básica da Estação Cabo Branco, está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (15). Serão disponibilizadas 40 vagas e as aulas começam no dia 4 de fevereiro.
As inscrições acontecem a partir desta quarta-feira (15) até o preenchimento das vagas, recepção do prédio administrativo da Estação Ciência. Os interessados devem ter a partir de 10 anos de idade e apresentar CPF E RG na hora do cadastro.
As aulas têm início a partir do dia 4 de fevereiro e vão até o dia 3 de março de 2020, acontecendo sempre nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Sala de Convenções 2, do prédio administrativo da Estação Ciência.
O curso será ministrado pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo, diretor técnico-científico da Associação Paraibana de Astronomia (APA)e coordenador do Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco.
Serão oito aulas ministradas divididas entre a história da astronomia, a Terra e seus movimentos, posicionamento geográfico, além de operação de equipamentos de observação dos astros, como lunetas, telescópios e binóculos.
IFPB – O campus de Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está oferecendo curso preparatório gratuito, com 70 vagas, para o concurso público da Prefeitura de Cabedelo. As inscrições terminam nesta quarta-feira (15).
Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e apresentar documentos como foto 3×4, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. É preciso também apresentar certificado de Ensino Médio completo.
Serão abertas duas turmas, ambas com 35 vagas. Uma será no turno da tarde e a outra no turno da noite, com carga horária total de 48h. Os inscritos terão aula de português, informática, e conhecimentos gerais e ética. As aulas começam no dia 21 de janeiro.
Fonte: https://www.pbagora.com.br/

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes