Últimas

Destaques

Prefeito João Idalino destaca ações da Prefeitura na área da educação










                                                                                         


Durante o programa institucional; “Conectados com a administração”, que é transmitido pelas plataformas digitais; facebook, youtube e instagram, e pela Rádio Integração (102,3 FM), o Prefeito de Dona Inês, João Idalino, destacou importantes ações da Prefeitura na área da educação.
O Chefe do Executivo Municipal destacou a construção de três salas de aulas nas Escolas de Serra do Sítio, Caiçara e de Lagoa do Braz, início da construção de uma quadra coberta na Escola Pedro Davino na Lagoa do Braz, a aquisição de um ônibus para a frota escolar, climatização de salas de aulas, melhorias na estrutura física, parte elétrica e hidráulica, anualmente, garantia da merenda escolar e de material didático para os alunos, assim como o salário do servidor da educação em dia, que mesmo sem o reajuste salarial, o salário ainda é maior que o piso nacional.
Uma ação que o Prefeito considerou importante é a implantação do monitoramento por câmeras de seguranças nas Escolas com o objetivo de coibir ações criminosas como furtos e vandalismo. Para agilizar o trabalho da Guarda Civil Municipal na preservação da ordem e coibição das ações criminosas nesses espaços públicos, a Prefeitura já adquiriu três motocicletas.
João Idalino Anunciou também que foram adquiridos dois novos veículos, do tipo Fiat Toro, para a frota municipal, ficando um a disposição da Secretaria de Educação e o outro na Secretaria de Administração, e que já está previsto a colocação de cerâmica nas salas de aulas.
Em participação no programa o Vereador Jairo frisou que os números da educação no município são positivos, ressaltando que Dona Inês ocupa o primeiro lugar no IDEB, na microrregião do curimataú oriental, na primeira fase e na segunda fase, “É lamentável que tenhamos pessoas tentando macular esse resultado, por puro interesse político.” Comentou. O programa ainda tece as participações dos Vereadores Denizar, Rhuan e Rosinha, além de diretores escolares.
O Prefeito concluiu sua fala dizendo que a Prefeitura tem feito sua parte.

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes