Últimas

Destaques

Corrupção: Eduardo lamenta vetos a projetos que tratam do tema: “o assunto ainda não é prioridade”










Nesta segunda-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrupção, o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Transparência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), reitera a importância de combater o crime e lamenta que assunto ainda esteja longe de ser visto como prioridade por parte do governo estadual.
“Infelizmente, o assunto não é ainda visto como prioritário pelo Estado. Se assim fosse, além de adotar ações mais efetivas, o governador não teria vetado projetos de lei que coíbem a corrupção e a transparência pública”, comentou.
Somente no primeiro ano de mandato, seis projetos de Eduardo Carneiro foram vetados pelo governador João Azevêdo, as iniciativas buscavam estimular à transparência pública e o combate ao crime de corrupção.
Entre as matérias legislativas derrubadas, está o Projeto de Lei 53/2019, que institui a exigência de Ficha Limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes na estrutura administrativa do governo estadual. O PL 54/2019, que também foi vetado, dispõe a obrigatoriedade de divulgação no site do governo do Estado das obras públicas estaduais paralisadas, com informações dos motivos e tempo de interrupção.
O deputado lamentou a resistência do governo e convidou os parlamentares a promoverem iniciativas que visem combater o crime: “É triste para os paraibanos que esses projetos que vislumbram o combate à corrupção estejam sendo barrados, a sociedade paraibana espera justamente o contrário. Eu convido meus colegas deputados a nos unirmos pra desenvolver matérias e cobrar do governo uma maior atuação neste sentido”, disse o parlamentar.
Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/



                                                                                     

Nenhum comentário

Facebook Comments APPID

Comentários

Ultimas Notícias


https://picasion.com/

Saúde

Saúde/style

Redes